Novo Convertido

DICAS PRECIOSAS 


                                                                           

Pra você que ouviu a Palavra de Deus e ela tocou em seu coração, aqui vão algumas dicas simples e eficazes.

1. Vá ao Templo de Deus
 " Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR". Salmos 122.1

   As pessoas vivem dizendo que são boas e que fazem coisas boas e não precisam ir à igreja, erro fatal. Precisamos professar a nossa fé, precisamos louvar à Deus, necessitamos ser batizados pela fé no nome do Filho de Deus. Você irá responder mas fui batizado quando criança, mas se fizeram essa escolha por você esse batismo não vale, o batismo é uma profissão ou confissão de fé pública, ou seja pela sua total vontade e na frente de outros. Jesus combateu a religiosidade, mas nunca disse para deixar de ir aos templos para aprender, o próprio ia aos templos ensinar.

   Segunda coisa o templo é o melhor lugar físico para se ir adorar à Deus pelos seguintes detalhes: é separado para este fim, lá você encontra pessoas com o mesmo propósito, estabelece estratégias para evangelizar. Não precisa ser uma igreja da maneira formal como se vê, pode ser a casa de alguém que sempre tem o(s) dias separados para este fim, pode ser um salão alugado, pode ser em um monte. O importante é que você sinta que o propósito no local seja o mesmo porque diz a bíblia" Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome aí estou no meio deles."Matheus 18:20.

2. Batismo  
"E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?" Atos 8.36

   Se achar que o batismo em si poderá salvar alguém está enganado, o batismo é a confissão de uma fé que o levou até este determinado momento a ser realizado(através do ato de descer as águas) e não o contrário, ou seja, o indivíduo se batiza porque é salvo e acredita veementemente. Você tem fé em Jesus Cristo e se batiza. Se não tiver fé não se batiza o conceito é simples. Também deve ser um ato individual e espontâneo, afinal a salvação é individual.

2.1 Fundamentos para o batismo

2.2 Quando batizar-se ?
  • Assim que crer. Atos 2:41
  • No instante em que crer. Atos 8:35-38
  • Quando o indivíduo se adiantar e expressar desejo. Atos 8:36
  • Quado houver arrependimento, conversão. Atos 9:17,18



3.Santa Ceia

Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor até que venha. 1Co 11:26.

 3.1 A importância


  • Comunhão com Cristo- Tomai comei insto é meu corpo que é partido por vós...Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice dizendo : Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto em memória de mim.1Co 11:24,25 
  • Relacionar e aceitar a morte de Cristo "... anunciais a morte do Senhor, até que venha." 1Co 11:26 e testemunhar através do ato de ceiar a esperança do seu retorno. " ...até que venha" 1 Co 11:26
  • Comunhão com a igreja- E para isso é necessário tomar os seguintes cuidados:
 1° Verificar se todos estarão servidos- 1Co 11:21,22
 2º Esperar uns pelos outros- 1Co 11:33,34
 3 E não haver pecado ou contenda  1Co 11.17-20,27-29

3.2. Principais motivos para se realizar.

Testemunho-Memorial "...Fazeis isto memória de mim" 1 Co 11.24
Faz parte de uma vida cristã , juntamente com oração e comunhão At 2.42 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz

Este meio será destinado a publicar mensagens bíblicas, explicações e tirar dúvidas. Toda referência (versículo bíblico) será direcionado ao site Bíblia online para sua conferência, ao clicar no versículo, propositalmente ao abrir a nova janela você verá o capítulo inteiro como forma de lhe incentivar a ler todo conteúdo para sua melhor compreensão e como maneira de crescer na fé pois só através da Palavra de Deus pode haver crescimento genuíno.